Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Termômetros marcam até 2,8ºC na zona norte de São Paulo


Você já fez sua doação de cobertores?

A massa de ar polar que derrubou as temperaturas na cidade de São Paulo fez com que os termômetros atingissem até 2,8ºC na madrugada desta quarta-feira. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, a temperatura foi registrada no Tremembé, na zona norte.
Nos últimos dois dias, a Defesa Civil municipal decretou estado de atenção por conta das baixas temperaturas. Ainda na madrugada foram registrados 5,3ºC na região de Parelheiros (zona sul) e 5,2ºC em Pirituba (zona norte).
No Mirante de Santana, também na zona norte, os termômetros marcaram 7,7ºC, mas a sensação térmica era de 2ºC, devido ao vento que era registrado na região.
Apesar dos dados, a temperatura oficial da cidade é medida pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os dados devem ser divulgados ainda no decorrer da manhã de hoje.
Ontem, os dados oficiais apontaram temperatura mínima de 6,1ºC na cidade de São Paulo, o que corresponde a madrugada mais fria desde 2003.
Fonte: http://www.folha.com.br/






Uma palavra sobre tribulação - nosso irmão Anderson

Semana passada, fizemos nosso culto familiar quinzenal, e como de costume, quem oferece a casa traz a palavra. Mas como trazer uma palavra de conforto ou exortação quando se está passando por tribulação ? Minha saida foi falar sobre a tribulação, e por isso quero compartinhar om vocês, pois a palavra de Deus é viva e se revela de formas novas e diferentes. E isso foi o aconteceu. Quero repassar a vocês algo que mudou meu foco de ver as coisas, me edificou muito e espero que possa edificar a você também!
Quando resolvi falar sobre tribulação procurei em um dicionário o que exatamente significa essa palavra. Tribulação = tormento, adversidade, angústia, luta, mas queria algo mais profundo, queria a origem dessa palavra... assim fui atrás da história e de dicionários biblícos e foi nessa busca que a palavra se revelou de uma forma nova.
Segundo o dicionário bíblico, tribulação quer dizer: sofrimento, tristeza, do grego provém da palavra "Thlipsis" que quer dizer--. pressão ou CARGA SOBRE O ESPÍRITO !!! Só isso já seria válido para entender sobre tribulação, mas o que me pegou de surpresa foi do latim, que que dizer "Tribulum" .
Fui pesquisar sobre "Tribulum"  e descobri que é um instrumento de desterrear (como um rastelo) usado pelo lavrador romano para separar o JOIO DO TRIGO !!!!!!!!!!!

A tribulação  que Deus permite, separa o joio do nosso coração e deixa apenas o trigo bom, e nos prepara para o celeiro do céu ! A tribulação produz um poder permanente em nós, amadurece nosso caráter e nos revela o amor de Deus. O que me inspirou escrever isso, está em II Co.4 16-18 "Porque a nossa leve e momentanea tribução produz para nós eterno peso de glória , acima de toda comparação"

Você já sentiu a palavra de Deus respirar ? O que respira tem vida, e a palavra de Deus é viva, desse versículo e pelas tribulações que passamos, que na nossa caminha cristã a estrada é espinhosa e estreita, e quando chegamos lá, a porta é apertada.
Passamos por vales escuros e desertos pessoais intensos, nosso corpo sofre, choramos, adoecemos e morremos, passamos por um presente doloroso, mas temos a esperança de que nosso futuro em Cristo é glorioso, pois teremos um corpo glorificado, seremos eternos e o melhor e tudo, sempre teremos a presença de Deus.

Apoc.21:3-4 "e ouvi uma grande voz do céu que dizia; eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitarão , e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primerias coisas são passadas"

Então, quando a tribulação chegar, ore a Deus e agradeça, pois o joio do nosso coração Deus está tirando e nos deixando limpos para ELE.

Que essa palavra possa abençoar sua vida,assim com fez com a minha !

Deus abençõe seu dia

Anderson Vendramini Lima

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Será que é preciso evangelizar??

Vi essa matéria e achei interessante repassar aqui. A fonte está citada ao final do texto.

Talvez você acredite que evangelizar não seja preciso, mas hoje eu digo para você, caro leitor, que evangelizar é sim muito necessário, afinal de contas você é um escolhido de Deus por conhecer a verdade; então compartilhe de Jesus para com seus amigos, familiares e colegas. Logo a seguir você verá um vídeo que, sem dúvidas  vai mudar a sua vida. E isso não é somente porque essa frase é bonita, mas sim porque ela também tem mudado o modo de pensar de muita gente. Este vídeo é muito instigante: ele fala de uma certa carta que foi enviada para um homem aqui na terra, vinda do inferno, por seu melhor amigo. Sabemos que é impossível acontecer que alguém do inferno nos envie uma carta, mas que os acontecimentos citados ocorrem em diversas vidas, isso podemos afirmar, sem dúvida alguma. Assista e perceba a importância que a evangelização possui!




 
Fonte: mensagemdeus.blogspot.com

Para ver e refletir - Anjos da Rua

Anjos da Rua






sábado, 11 de junho de 2011

Banda TES na Fundação Casa


Foi uma grande bênção o trabalho na Fundação Casa no último dia 4. Houve vários imprevistos, chegamos a cancelar o trabalho, mas o Senhor proveu e conseguimos mais uma vez levar o Evangelho àqueles que se encontram confinados física e espiritualmente. Deus agiu poderosamente naquele lugar. A Banda TES, que não conhecíamos, foi usada pelo Senhor para levar uma mensagem forte, vibrante e cheia do Espírito. Vejam o depoimento do vocalista Dani Monteiro, no site da banda:

Paz,

"Os mais preciosos sentimentos em nossos corações ainda pulsam cheios de amor, paz, alegria e felicidade por ter tido o privilégio de fazer parte dessa obra tão linda, importante, e, para nós, um momento inesquecível."
A TES esteve em São Paulo nos dias 02, 03, 04 e 05 de Junho para divulgação em rádios e lançamento do CD na capital paulista.
Na sexta feira, dia 03 a banda esteve em Campinas e passou por 3 rádios para entrevistas, Iniciativa FM, Betel FM e Maranata FM. No final do dia os integrantes da TES entraram no carro e voltaram para a capital.
No mesmo dia, uma surpresa vinda do céu, direto do trono de Deus, uma agenda que não estava programada mas que prometia e muito. A TES foi convidada para fazer um show e ministrar nas vidas dos meninos da Fundação Casa de São Paulo, antiga FEBEM. No sábado pela manhã e já com muita oração, a TES pegou os equipamentos, entrou nos carros e se dirigiu para a unidade da Fundação Casa. Chegaram, montaram os equipamentos, os meninos foram liberados pelos seguranças para entrar no pátio, sentaram e neste momento deu-se inicio a um momento inesquecivel em nossas vidas e nas vidas daqueles que estavam lá.

"Foi uma manhã cheia do sobrenatural de Deus, meninos carentes, presos, com corações machucados, vidas destruidas e com ar de derrota em seus rostos puderam contemplar o poder da presença de Jesus e a diferença que Ele faz.

Saiba mais sobre esse ministério em:  http://www.tesrock.com.br/linknoticias.php?codigo=0000000087


                                       Momentos



Para honra e glória do Senhor cerca de 19 meninos aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador e Senhor, que alegria, aquele local, que normalmente é um lugar de prisão, se tornou num centro de libertação pelo Senhor Jesus. Os meninos choravam, a TES chorava, a equipe da Igreja Batista Unida do Brás que estava lá chorava, funcionários e seguranças da Fundação Casa choravam, o Espírito Santo se fez presente naquele local e as vidas alí jamais serão as mesmas."