Total de visualizações de página

As sete coisas que o dinheiro não pode comprar


Dinheiro é um bom prêmio que uma pessoa recebe quando resolve um problema para alguém.   O dinheiro é necessário e importante para realização de metas incomuns. No entanto , há milionários que , desmotivados por um amor perdido e a insuportável depressão,suicidam –se.Dinheiro é uma resposta a muitos problemas que enfrentamos , contudo a Bíblia é muito clara sobre sete coisas que o dinheiro não pode comprar. Este estudo poderá liberar muita alegria se for acolhido, levando-o a meditar a respeito.
UNÇÂO – E  Simão , vendo que pela imposição de mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, dizendo:  Daí-me  também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro (Atos 8.18-20). E  acontecerá , naquele dia , que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção(Isaias 10.27).O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração (Lucas 4.18) . E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira  , e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis(1 João 2.27).
PERDÃO-  Porque pela graça sois salvo, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie (Ef2.8,9). Se confessarmos os nossos pecados , ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1João1.9). Pois tu, Senhor, és bom  , e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam (Sl 86.5). A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e  , em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo (Rm 10.9).
SAÚDE- Não sejas  sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será remédio para o teu umbigo e medula para os teus ossos (Provérbios 3.7,8). Filho meu, atenta para as minhas palavras ;às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham e saúde , para o seu corpo (Provérbios 4.20-22). Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o Senhor ;pois te chamam a enjeitada, dizendo: É Sião, por quem ninguém pergunta (Jeremias 30.17). Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde , assim como bem vai a tua alma (3 João 1.2).
A SUA PRÓPRIA VIDA- Porque o que me achar achará a vida e alcançará favor do Senhor (Provérbios 8.35). Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro.Não podeis servir a Deus e a Mamom. Por isso, vos digo :não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? E qual de vós poderá , com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?(Mateus 6.24,25,27). E disse-lhes : Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Mas Deus lhe disse : Louco , esta noite te pedirão a tua alma , e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus ( Lucas 12.15,20,21).
AMOR CONFIÁVEL E FIEL- E a esperança não traduz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado (Romanos 5.5). Mas o fruto do Espírito é : caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gálatas 5.22). As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam (Cantares8.7).
PAZ- Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu , Senhor me fazes habitar em segurança (Salmo 4.8). Muita paz têm os que amam a tua lei , e para eles não há tropeço            ( Salmo 119.165). Ó vós todos os que tendes sede , vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastai o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom , e a vossa alma se deleite com a gordura ( Isaias 55.1,2). Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João14.27). E disse ele; Rogo-te , pois , ó pai que o mandes à casa de meu pai , pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento ( Lucas 16.27,28).
OPORTUNIDADES PERDIDAS- Descansa no senhor e espera nele ;não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos          ( Salmo 37.7). Os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor  , e ele deleita-se no seu caminho ( Salmo 37.23). E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto , e a locusta, e o pulgão, e a oruga, o meu grande exército que enviei contra vós ( Joel 2.25).E comereis fartamente, e ficareis satisfeitos, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente ; e o meu povo não será envergonhado para sempre.(Joel2.26).