Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Uma palavra sobre tribulação - nosso irmão Anderson

Semana passada, fizemos nosso culto familiar quinzenal, e como de costume, quem oferece a casa traz a palavra. Mas como trazer uma palavra de conforto ou exortação quando se está passando por tribulação ? Minha saida foi falar sobre a tribulação, e por isso quero compartinhar om vocês, pois a palavra de Deus é viva e se revela de formas novas e diferentes. E isso foi o aconteceu. Quero repassar a vocês algo que mudou meu foco de ver as coisas, me edificou muito e espero que possa edificar a você também!
Quando resolvi falar sobre tribulação procurei em um dicionário o que exatamente significa essa palavra. Tribulação = tormento, adversidade, angústia, luta, mas queria algo mais profundo, queria a origem dessa palavra... assim fui atrás da história e de dicionários biblícos e foi nessa busca que a palavra se revelou de uma forma nova.
Segundo o dicionário bíblico, tribulação quer dizer: sofrimento, tristeza, do grego provém da palavra "Thlipsis" que quer dizer--. pressão ou CARGA SOBRE O ESPÍRITO !!! Só isso já seria válido para entender sobre tribulação, mas o que me pegou de surpresa foi do latim, que que dizer "Tribulum" .
Fui pesquisar sobre "Tribulum"  e descobri que é um instrumento de desterrear (como um rastelo) usado pelo lavrador romano para separar o JOIO DO TRIGO !!!!!!!!!!!

A tribulação  que Deus permite, separa o joio do nosso coração e deixa apenas o trigo bom, e nos prepara para o celeiro do céu ! A tribulação produz um poder permanente em nós, amadurece nosso caráter e nos revela o amor de Deus. O que me inspirou escrever isso, está em II Co.4 16-18 "Porque a nossa leve e momentanea tribução produz para nós eterno peso de glória , acima de toda comparação"

Você já sentiu a palavra de Deus respirar ? O que respira tem vida, e a palavra de Deus é viva, desse versículo e pelas tribulações que passamos, que na nossa caminha cristã a estrada é espinhosa e estreita, e quando chegamos lá, a porta é apertada.
Passamos por vales escuros e desertos pessoais intensos, nosso corpo sofre, choramos, adoecemos e morremos, passamos por um presente doloroso, mas temos a esperança de que nosso futuro em Cristo é glorioso, pois teremos um corpo glorificado, seremos eternos e o melhor e tudo, sempre teremos a presença de Deus.

Apoc.21:3-4 "e ouvi uma grande voz do céu que dizia; eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitarão , e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primerias coisas são passadas"

Então, quando a tribulação chegar, ore a Deus e agradeça, pois o joio do nosso coração Deus está tirando e nos deixando limpos para ELE.

Que essa palavra possa abençoar sua vida,assim com fez com a minha !

Deus abençõe seu dia

Anderson Vendramini Lima

2 comentários:

  1. Muito Edificante a palavra

    ResponderExcluir
  2. amen com Deus ate a tribulaçao é bençao pois retira o joio e nos torna puros para o senhor....

    ResponderExcluir

Comentários